7.3.08

Murmúrio do passado

Há dias, enquanto andava em arrumações no atelier, encontrei um nostálgico fragmento da História da Companhia Dramática Zeitgeist.

Trata-se de um cartaz alusivo a um dos primeiros espectáculos que produzimos (também havia flyers, mas creio que terão todos sido engolidos pela gananciosa boca do tempo…), ainda em 2005. A peça chamava-se Lascas de Atum em Betão Armado, e teve este cartaz:


A Companhia Dramática Zeitgeist sempre primou pelo empreendorismo, acreditando no esforço e premiando o espírito do-it-yourself. Para este espectáculo, os cartazes foram feitos em folhas A4, fotocopiadas até à exaustão. Recordo-me de andarmos (eu e os artistas que compunham a Companhia na altura) até inomináveis horas da madrugada a espalhar cartazes destes pelas paredes de Poço de Bispo, Olivais, Braço de Prata e redondezas…

Este espectáculo acabaria por não se realizar, dada a trágica morte do autor, Pedro Avelar, dois dias antes da apresentação (vitima de uma queda que deu ao sair do autocarro 46, junto às Portas de Benfica).

Está ainda por fazer a devida homenagem a Pedro Avelar…

Sem comentários: